A qualidade da justiça depende do advogado que você contrata.

Reflita sobre esses pensamentos.


“HÁ GRANDES HOMENS QUE FAZEM COM QUE TODOS SE SINTAM PEQUENOS. MAS O VERDADEIRO GRANDE HOMEM É AQUELE QUE FAZ COM QUE TODOS SE SINTAM GRANDES”. (Charles Dickens)

"Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre tem solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso ame-a! Viva intensamente e recorde: Antes de falar... escute! Antes de escrever... pense! Antes de criticar... examine! Antes de ferir... sinta! Antes de orar... perdoe! Antes de gastar... ganhe! Antes de render... tente de novo! Antes de morrer... viva!" (Shakespeare)



"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz"
"Seigneur, faites de moi un instrument de votre paix"
"Lord, make me an instrument of your peace"
"Señor, hazme un instrumento de tu paz"
"Signore, fa di me uno strumento della tua pace"
"A QUALIDADE DA JUSTIÇA DEPENDE DO ADVOGADO QUE VOCÊ CONTRATA."

Pesquisar este blog

sábado, 13 de dezembro de 2014

POR QUE AS PESSOAS CAEM NA MALHA FINA DA RECEITA FEDERAL?



Resposta: A razão está na TECNOLOGIA.

Atenção: Além das imobiliárias, a Receita Federal cruza os dados dos contribuintes com os de uso do cartão de crédito, cartórios, empresas que recebem benefícios fiscais de pessoas físicas, compra e venda de ações em bolsa, serviços médicos e com as dados de pagamento das empresas. Também é feito o cruzamento com órgãos públicos estaduais e municipais.

Exemplo: A DMED (Declaração de Serviços Médicos Entidades e profissionais da saúde), criada em 2009 levou 71.522 contribuintes para a malha fina em 2012. Por meio dela, empresas que prestam serviços médicos como hospitais, laboratórios, clínicas, planos de saúde são obrigadas a informar à Receita quanto e quando cada contribuinte pagou pelos serviços médicos por eles recebidos.

Atenção: A criação de declarações para apertar o cerco aos contribuintes é uma linha de atuação que vem ajudando a Receita a aumentar, pelo uso intensivo da tecnologia da informação e do cruzamento dos dados.

Atenção: As principais DECLARAÇÕES criadas pela Receita e que são cruzadas com o Imposto de Renda são as seguintes:

DMED - Declaração de Serviços Médicos Entidades e profissionais da saúde informam quanto e quando cada contribuinte pagou por serviços médicos

DIRF - Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte. Relatório entregue pelas empresas com os rendimentos recebidos pelos funcionários e o valor do imposto retido na fonte

DECRED - Declaração de Operações com Cartões de Crédito. Operadoras de cartões de crédito informam quem movimenta mais de R$ 5.000

DIMOB - Declaração de Informações sobre as Atividades Imobiliárias. Administradoras de aluguéis, imobiliárias, construtoras e incorporadoras informam valor de aluguéis recebidos e preço de operações imobiliárias.

DIMOF - Declaração de Informações sobre a Movimentação Financeira. Bancos informam nome, CPF e valores dos correntistas pessoas físicas que movimentam mais de R$ 5.000 por semestre.

DBF - Declaração de Benefícios Fiscais. Entidades (Criança e Adolescentes, Idosos, Esporte…) informam recursos recebidos das pessoas físicas.

DOI - Declaração de Operações Imobiliárias. Cartórios de Notas, Títulos e Documentos e de Registros de Imóveis informam dados de vendedor, comprador, data de aquisição e venda e valor.

Fonte: G1 – Fisco cruza informações de pelo menos sete declarações com o IR – notícias em Imposto de Renda 2013.

Nenhum comentário: