A qualidade da justiça depende do advogado que você contrata.

Reflita sobre esses pensamentos.


“HÁ GRANDES HOMENS QUE FAZEM COM QUE TODOS SE SINTAM PEQUENOS. MAS O VERDADEIRO GRANDE HOMEM É AQUELE QUE FAZ COM QUE TODOS SE SINTAM GRANDES”. (Charles Dickens)

"Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre tem solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso ame-a! Viva intensamente e recorde: Antes de falar... escute! Antes de escrever... pense! Antes de criticar... examine! Antes de ferir... sinta! Antes de orar... perdoe! Antes de gastar... ganhe! Antes de render... tente de novo! Antes de morrer... viva!" (Shakespeare)



"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz"
"Seigneur, faites de moi un instrument de votre paix"
"Lord, make me an instrument of your peace"
"Señor, hazme un instrumento de tu paz"
"Signore, fa di me uno strumento della tua pace"
"A QUALIDADE DA JUSTIÇA DEPENDE DO ADVOGADO QUE VOCÊ CONTRATA."

Pesquisar este blog

sábado, 12 de julho de 2014

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL EM FACE DE PREJUÍZOS CAUSADOS POR EDIFICAÇÃO DE PRÉDIO VIZINHO



Imperatriz/MA, 11 Julho de 2008.


Ao
ILMO. SR. MARCOS DE LA ROCHE
Rua Cegal, nº 245, Centro
Imperatriz-MA


Prezado Senhor,

Utilizo-me da presente comunicação, na qualidade de Advogado contratado por MARIA SOARES SILVA, brasileira, divorciada, vendedora, portadora do RG nº 7777777 SSP-MA e do CPF nº 250.250.250-00, residente e domiciliada na Rua Cegal, nº 555, Centro, Imperatriz-MA, como instrumento para NOTIFICAR Vossa Senhoria, no sentido de proceder aos reparos necessários nas paredes da casa, de propriedade da referida senhora, ou proceda ao pagamento correspondente a compra de materiais de construção e mão de obra, cujas notas e valores respectivos seguem anexos, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, em face do seguinte:

1) Em 2005 Vossa Senhoria adquiriu uma casa, localizada do lado direito da casa da Srª. MARIA SOARES SILVA;

2) Em janeiro de 2006, Vossa Senhoria derrubou a casa e iniciou a construção de um outro imóvel, cuja edificação terminou no final de março/2007;

3) Assim que começou a construção da casa, de propriedade de Vossa Senhoria, começaram a aparecer rachaduras nas paredes da casa da Srª. MARIA SOARES SILVA, mais precisamente, na parede lateral direita;

4) A Srª. MARIA SOARES SILVA mandou fazer um Laudo Pericial, que foi realizado pelo Engenheiro Odorico Paraguaçu, para tomar ciência do que estava acontecendo em sua casa;

5) O Laudo Pericial depois de concluído constatou que o problema das rachaduras decorreu da construção do prédio vizinho, o qual é de propriedade de Vossa Senhoria;

6) É necessário fazer o serviço de reparo para evitar problemas na estrutura da casa da Srª. MARIA SOARES SILVA, que podem se agravar, inclusive, com perigo de desabamento.

7) A Srª. MARIA SOARES SILVA, tanto quanto o advogado que a esta subscreve deixaram vários recados com funcionários que trabalham para as empresas de Vossa Senhoria, no sentido de tentar uma reunião a fim de buscar uma solução para o problema. Mas, todas as tentativas foram frustradas, pois, não houve retorno dos recados deixados com seus funcionários.

Diante do exposto, espera a Srª. MARIA SOARES SILVA que Vossa Senhoria atenda a presente notificação, no sentido de mandar fazer os reparos nas paredes, que se encontram rachadas.

Outrossim, caso Vossa Senhoria não atenda a presente solicitação, convém informar que serão tomadas as medidas judiciais que se fizerem necessárias, no sentido de impedir que a Srª. MARIA SOARES SILVA venha sofrer maiores danos, além dos quis já está sofrendo.

Atenciosamente,


                      Cledilson Maia da Costa Santos
                      OAB/MA nº 4.181


Nenhum comentário: